12 maio 2013

Não vale a pena apostar no Google Docs, diz Microsoft no YouTube


Companhia tenta detratar rival para mostrar as vantagens do Office 365.
Campanha lembra série de vídeos que confrontou "PC" e "Mac".

Imagem do vídeo postado pela Microsoft para detratar o Google Docs, produto que concorre com o pacote Office 365 (Foto: Reprodução/YouTube)

Imagem do vídeo postado pela Microsoft para detratar o Google Docs, produto que concorre com o pacote Office 365 (Foto: Reprodução/YouTube)



Para promover seu pacote Office 365 a Microsoft voltou sua metralhadora de marketing contra o Google. Com o intuito de mostrar as supostas deficiências do Google Docs em relação à eficiência do conjunto de programas, uma campanha lançada nesta sexta-feira (10) já rendeu dois vídeos postados no YouTube que, por ironia, é um serviço do Google.

Ambos os vídeos estão em inglês. Em “Google Docs isn’t Worth the gamble” (“Google Docs não vale a pena a aposta”, em tradução livre), dois amigos vão a um casino. Quando um deles pergunta o que vão jogar, se pôquer ou 21, o outro escolhe “apostar no Google Docs” (veja o vídeo aqui).


Durante o jogo, o “Google Docs” rouba a bola de seus parceiros de time, faz cestas no aro posicionado no lado da quadra oposto àquele onde o jogo ocorre e é driblado facilmente pelo adversário.
No YouTube

Vistos por pouco mais de 300 pessoas até a publicação dessa reportagem, os vídeos viraram alvo de chacota pelos usuários do YouTube, que fizeram piada nos comentários. “21013 e a Microsoft ainda posta clipes em HD no YouTube”, escreveu um. Outro: “Microsoft fazendo hostilizações a isso [Google Docs] no YouTube... do Google”.

Os vídeos foram apresentados nesta sexta-feira (10) por Jake Zborowski, diretor de produto para Office, em dois posts no blog oficial do Office 365, dedicados a apontar falhas do Google Docs.

“Muitas ferramentas básicas não estão presentes no Google Docs como corretor gramatical, suporte para colunas e formatos customizados de data”, escreveu o executivo no post “Office is a team player”.

No texto “Google Docs isn’t Worth the gamble”, que apresentou o vídeo de mesmo nome, Zborowski, discutiu a dificuldade em converter um arquivo do pacote Office usando o Google Docs.


PC x Mac


A campanha remonta a famosa série de propagandas que mostravam a conversa de dois homens, um representando um PC e outro um Mac, da Apple (veja um deles aqui).
Enquanto o “descolado” Mac apresentava uma série recursos, era desenvolto e jovem, o “engravatado” PC era mostrado como uma figura retrógrada.





 

Todos os Direitos Reservados - Portal Mais Tutoriais

Designer: Ellen Mota